Hoje no Cinema

Gestão de Presença Digital

Para a estratégia de presença digital do Hoje no Cinema seguimos uma linha mais despojada, informal e divertida, por ser um canal voltado a divulgar entretenimento e possuir um público predominantemente jovem.

Persona de atendimento

O Hoje no Cinema apenas divulga a programação das salas de cinema, sem responsabilidade sobre os horários e as vendas de ingresso. Com isso, não seria necessário ter um atendimento institucional formal, nem um modelo de interação com atendentes que respondem de forma pessoal.

Então, decidimos criar um personagem que interagisse com os seguidores, respondesse eventuais demandas, e desse uma identidade única ao Hoje no Cinema.

E assim nasceu a Pipoca.

nbz-agencia-digital-presenca-digital-pipoca-06

 

Criação de empatia e marca

Mas de nada adiantaria apenas trocar o avatar das redes sociais pela Pipoca. Para criar empatia com os seguidores criamos momentos da vida da Pipoca em situações diversas do cotidiano e relacionadas ao cinema:

nbz-agencia-digital-presenca-digital-pipoca-04

E também criamos situações com personagens famosos do cinema. Em alguns momentos, a Pipoca está inserida e adaptada à estética da própria cena, e em outros colocamos os personagens na linguagem estética da Pipoca.

Olha só como ficaram as versões dessas linguagens estéticas em Star Wars:

 

Tem gente que gosta tanto de cinema que vai à praia pensando no filme que vai ver depois. #PipocanoVerão #HojeNoCinema

Uma foto publicada por Hoje no Cinema (@hojenocinema) em

 

#Spotligh é o Melhor Filme do ano! #Oscar2016 #Oscars #SegredosRevelados

Uma foto publicada por Hoje no Cinema (@hojenocinema) em