Alô Alô Bahia

Portal de notícias responsivo

nbz-portfolio-browser-alo-alo-bahia

O Alô Alô Bahia é o maior site social da Bahia. Mas nosso desafio era ir além do desenvolvimento de um novo site. Precisávamos reformular o modelo de negócio para transformar o site em muito mais do que uma coluna social online. Então, mergulhamos fundo para entender o público-alvo, o comportamento do usuário, e as possibilidades de geração de novos negócios.

nbz-portfolio-devices-alo-alo-bahia-infografico

Após identificarmos quais áreas mais relevantes para o público, reestruturamos todo o conteúdo e projetamos a arquitetura de informação de maneira a tornar a leitura clara e fluida. Apesar do grande volume de informação do site, com diversas atualizações ao longo de todo o dia, fizemos com que a apresentação dessas informações fosse leve e intuitiva. Cada área do site ganhou um ícone para orientar melhor o usuário e as informações foram hierarquizadas de forma a expor o conteúdo de forma mais eficiente.

nbz-agencia-digital-desenvolvimento-site-responsivo-alo-alo-bahia-03

Como identificamos que grande parte do público também acessava via dispositivos móveis, desenvolvemos o site de maneira responsiva, onde o conteúdo se rearruma de acordo com o dispositivo e dimensão da tela.

nbz-agencia-digital-desenvolvimento-site-responsivo-alo-alo-bahia-01

Um bom exemplo de como projetamos o site pensando na usabilidade em cada dispositivo é o modo de exibição da galeria de fotos. No desktop, a galeria de fotos é exibida com barra de rolagem horizontal, aproveitando toda a largura da tela e privilegiando a navegação lateral, mais adequada ao formato do dispositivo e otimizando a visualização da galeria. Já em dispositivos móveis, a galeria se transforma num feed de fotos semelhante ao Instagram, deixando a navegação mais confortável e intuitiva, já que oferece ao usuário a mesma lógica de interação com o conteúdo utilizada nos principais aplicativos mobile.

nbz-portfolio-browser-alo-alo-bahia-galeria